terça-feira, 4 de março de 2008

Salvem as Baleias da Antártida


Na última passagem de ano já estava eu possuído por vários demónios alcoólicos, quando a certa altura decidi ir para o palco da festa da minha amada terrinha, onde estavam a actuar um grupo de gandins da minha convivência. Peguei no micro e desatei a dizer a jabardice do costume, mas entre muitas coisas uma foi de especial relevância, pedi que Salvassem as Baleias da Antártida (tinha tado a falar disto com o meu amigo Pereira quando ainda estava sóbrio e depois dá nisto), para logo a seguir mandar foder essas mesmas baleias.
Com este comportamento irreflectido acabei por mostrar de forma bem clara a forma de actuar da nossa sociedade perante os problemas. Num momento andamos todos a pedir para salvar as baleias, os gatos, os tigres, os linces, os crocodilos, os pandas, os presuntos pata negra do Alentejo, etc... como depois não reciclamos, não poupamos nem água nem electricidade, não nos da-mos bem com os outros...
Acho que nos devemos preocupar com o planeta e com todos os seres que nele estão inseridos mas também não vou em megalomanias e catástrofes apocalípticas. Devemos ser persistentes nesta tentativa de mudança, mas não fundamentalistas que só vêm uma parte do problema e que na sua corrida cega e precipitada só contribuem para o extremismo de opiniões neste tipo de questões.
Como já uma vez disse:
- Salvem as Baleias da Antártida. Salvem o Planeta e o resto que se Foda !!!

Sem comentários: