sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Leandro - O Filho Perdido de Tony Carreira e da Àgata

Buenas!!!
Hoje, dia 16 de Janeiro de 2009, é oficialmente um dia verdadeiramente histórico na Música Pimba Portuguesa ( letra maiúscula, ai meu "D"eus ), pois conseguiram passar 3 a 4 vezes a nova música de Leandro na Rádio Romântica FM. Rádio essa que eu sou obrigado a ouvir pois trabalho com mais 5 senhoras que deliram com nomes como Tony Carreira, o seu oleoso... ops belíssimo filho Mickael Carreira, José Alberto Reis, Beto e muitos outros autocarros da Rede Expresso.
Para quem não conhece o Leandro, só uma pergunta, em que mundo vivem?
Vão já comprar o CD e no fim autoflagilem-se como sinal de arrependimento por só agora terem descoberto a luz das vossas vidas.
Como eu estava a dizer o Leandro é uma espécie de elo perdido entre o Grande Tony e a Gata Àgata ( a última vez que tive notícias dela estava desaparecida em combate lá para os lados da Azóia). Se fecharem os olhos e ouvirem só a sua voz vão de certeza pensar foda-se o Tony Carreira tem outra música nova, mas quando abrem os olhos, não é que em vez do charmoso "Monta Nelas da Pampilhosa" está lá a sua versão "Mini-Eu" ( do filme Austin Powers, Mini-Me, o mini vilão). Digamos que é uma cópia com menos 20 anos, com mais gel, mais camisas abertas, menos pêlo peitoral e facial, mas com o mesmo número de fãs histéricas e doidas, que se babam à sua passagem e têm orgasmos múltiplos à velocidade da luz.
Com este post não procuro denegrir a sua imagem, nem retirar valor ao jovem, que até o poderá ter (não procurei bem nos bolsos), mas apenas mostrar o aproveitamento do sucesso do Tony Carreira. Quando as boysband estavam na berra, tudo o que era novos "artistas" (cromos) eram boysbands que copiavam miserávelmente o que viam lá fora. Agora que um cantor romântico/popular atingiu um certo estatuto no panorama músical lá vem mais uma fornada de clones que parecem autênticos papa-migalhas da fama.

Deixo só um conselho, sejam originais. Não há nada pior do que ser uma cópia, então se for uma cópia má então ainda pior!

Fiquem com o belo videoclip que me inspirou para este post:

2 comentários:

Prof. Marcelo Rebelo de Sousa disse...

Isto está porra de bonito pra xuxu!!

wearing Manolo Blahnik disse...

Eu sabia...eu sabia que tinhamos alguma coisa em comun...sabia, não sabia o quê mas só podia ser o facto de ambos sermos obrigados a ouvir romântica FM no local de trabalho e do Leandro passar a cada "enquanto fumo um cigarro" (a outra música que faz concorrência ao Leandro. Portanto, vamos matar pessoa com mau gosto...