segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Suor com sabor a Espumante

Boas!!!
Hoje vou-vos falar desse belo fluído corporal de travo amargo e cheiro peculiar, o Suor!
Recorrendo à nossa querida Wikipédia ficamos a saber que:
"O Suor é a perda de fluído liquido, consistido principalmente de cloreto de sódio e ureia em solução, que é segregado pelas glândulas sudoríparas na pele dos mamíferos. Nos humanos, o suor é uma forma de excretar dejectos de nitrogénio e fundamentalmente uma forma de controlar a temperatura."
Logo por aqui ficamos maravilhados pela subtileza da composição química que por mera coincidência é extremamente parecida com a composição química de um outro fluído corporal. Vou dar-vos uma pista, começa em "U" e acaba em "A" e alguns chamam-lhe mijo ou xixi. Exacto é a URINA. Ou seja nós na prática transpiramos URINA!Que fixe Mike!!!
Mas se repararmos os dois fluídos são tratados de forma muito diferente um do outro. Vejamos, se cheirares a mijo vão logo dizer que és um porco, um javardo, um benfiquista, um badalhoco e um mal-cheiroso. Já se cheirares a "cavalo" vão dizer que és um macho, um homem pojante, extremamente sexy e ficando-te só a faltar os pêlos no peito e o bigode para seres o novo Zézé Camarinha.
Mesmo assim o suor está muito mal aproveitado, pois tem um potencial de utilização enorme. Desde desodorizantes com cheiro a suor, a cuecas com cheiro a suor, sumo de suor, gel de banho com cheiro a suor, iogurtes de pedaços de suor, carros movidos a suor que não poluem o ambiente e somente lançam para atmosfera vapor de suor, pastilhas com sabor a suor e é fundamental para o mundo que exista a versão com suor daqueles pinheirinhos com cheiro que se metem nos carros e que são um "bijou".
Porém também existem coisa menos boas no suor, como por exemplo o seu sabor extremamente salgado e a falta de variedade. Porque não pensarmos num suor com sabor a morango ou chocolate? Ou para pessoas de paladar mais elitista, um suor com sabor a espumante. Então poderíamos brindar todos na passagem de ano de sovaco na mão e a beber uma bela de uma pomada como uma Raposeira Suor colheita de 94. Aqui fica a garrafa:

E foi tudo por agora. Não se esqueçam de guardar todo o vosso suor dentro de garrafões de Água do Luso porque o bem mais precioso do futuro não vai ser nem o petróleo, nem a água mas sim o belo do suor, Mudasti!!!

Sem comentários: