sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Parrachita Ambrósia

As Boas das Noites para toda gente presente o meu nome é Parrachita Ambrósia, nasci no acampamento do mê paí há 240 luas cheias. Como podem ver sou cigana e com muito orgulho. Como todo o cigano, sou vendedora na feira. Vendo camisas, t-shirts, meias, cuecas, lingeries e alheiras de mirandela...
Desde pequenia que aprendi a arte de vender, por exemplo: às vezes ia na rua e davam-me algum dinheiro eu guardava-o logo e quando as senhoras me diziam:
- Parrachita que se diz?
E eu respondia:
- É tudo a 5€, mulher, homem ou criança, é tudo a 5€!!!
O negócio corre-me no sangue.
Então sou casada com o mê Zéi Cigano desde os mês 12 anos, o mê pai deu-me em casamento por troca com 1 mula e 5 garrafões de vinho. Mas sempre fui feliz, pena é ê e o mê Zéi termos tido poucos filhos, ainda só vamos no 13. A minha mãe com a minha idade já tinha tido 25 e ainda dava de mamar a mais uns poucos! Coitadinha morreu à 2 meses, ia a andar e tropeçou numa mama. Coitadinha!!! Era boa mulher, só esteve presa 2 vezes por roubar joalharias.Agora falando na minha profissão. É uma coisa que gosto muito de fazer, mas de há uns tempos para cá estou a ficar um bocado cansada. É que eu mal vejos os gajos da ASAE...pimba... meto-me a milhas a correr e só pego no saco do Intermarché que tem o dinheiro. É uma vida difícil mas de que eu gosto muito.

Sem comentários: